Como usar de forma inteligente o Facebook para divulgar um evento
Usar as redes sociais de para atingir o seu público é algo certo para quem quer um evento de sucesso, mas saber como ela funciona irá ampliar muito mais o contato das pessoas com o seu anúncio. Hoje o Facebook é super utilizado por pessoas para buscar notícias e links informativos, uma dessas informações são os eventos, que no canal fica tudo organizado em um calendário.
Usar as redes sociais para divulgar é ótimo, por quê?
- Você consegue interagir mais facilmente com o cliente, respondendo perguntas e mensagens com mais facilidade;
- Só no Brasil são 127 milhões de usuários no Facebook, então você tem a possibilidade de interagir com muita gente;
- É possível segmentar o público para você se conectar exatamente com o cliente ideal para o seu evento.
Só por esses motivos já é suficiente para você utilizar essa plataforma como divulgação, não é mesmo?
Para atingir ainda mais o seu público, fique ligado nessas dicas:
- Faça um plano de comunicação e planeje as publicações que você irá fazer. Assim você terá uma ideia organizada sobre o que fazer de conteúdo para o seu público. Se for um show, por exemplo, organize publicações com vídeo de música do artista, contagem regressiva para o evento e também uma publicação com informação sobre os ingressos;
- Sempre pense no conteúdo como algo que precisa ser original e relevante para o seu público. Nada adianta publicar posts sobre um time de futebol em um evento de uma orquestra sinfônica;
- Participe de grupos e divulgue sua mensagem com o evento, isso faz você atingir outros públicos além da sua base.
Gostou da dica? Cuide para sempre ter claro na mensagem e objetivo. O público nas redes sociais em geral não gosta de ler muito, enquanto o quanto mais objetivo é melhor. Agora só falta você montar o seu evento na Ticket Smart, divulgar no Facebook e fazer muito sucesso por aí!