Treinamentos: Perguntas de pós-evento importantes para fazer no seu próximo evento de treinamento corporativo
Aquele evento de treinamento que você organizou para a sua equipe de trabalho pode ter sido ótimo para uns e ruim para outros. Essas opiniões diversas são normais no dia a dia de quem produz experiência para os outros. Para medir a real eficácia desses momento, nada como aplicar uma pesquisa pós-evento para descobrir as principais percepções e poder, com elas, melhorar sempre.
Reunimos aqui as principais perguntas para uma pesquisa pós-evento. Com base nos dados da SurveyMonkey de milhares de empresas, aqui estão as principais que irão ajudar a você obter feedbacks de qualidade.
Treinamento interno
Oferecer treinamento interno é super eficiente para escalar líderes e conduzir talentos em uma empresa. Eles proporcionam mais oportunidades de carreira e desenvolvem novas habilidades. Fique sempre atento às tendências do mercado e ofereça treinamentos que façam sentido para o seu público, para que eles possam aplicar no dia a dia.
1) Qual foi seu nível de satisfação com o curso?
Nessa pergunta, peça para que as pessoas avaliem a data, local, sessões e também os treinadores. Incluir cada treinador é importante, um pode ter ido bem e outro não.
2) Qual foi o nível de aproveitamento das informações apresentadas no curso?
Quando alguém propõe treinamentos para o time interno, é evidente que o ideal é que os participantes possam aplicar o conhecimento e informação aprendida. Essa pergunta serve para você avaliar a relevância do curso e da sua eficácia.
3) O curso aprimorou suas habilidades?
Aqui os participantes irão avaliar se o curso ajudou ele ou não a melhorar as habilidades em cada área específica.
4) Você teve a oportunidade de fazer perguntas durante o curso?
Poder interagir com os treinadores e ter abertura para fazer perguntas é importantíssimo para o aprendizado. Descubra se as pessoas se sentiram confortáveis em se expressar durante o curso e se eles tiveram oportunidade de fazer isso.
5) O que poderia ser melhorado no curso?
A ideia dessa pergunta é ser bem aberta, para você receber feedbacks sinceros. Conclua o questionário com essa questão e tire muitos insights para um próximo evento de treinamento.
Colher feedbacks é importantíssimo para você criar um evento de sucesso. Ao finalizar essa pesquisa, use os dados importantes para conduzir seus treinamentos. Você pode deixar o diálogo aberto para os participantes oferecerem feedbacks antes, durante e após, mas esse questionário pós-evento, normalmente fornece os melhores resultados para melhorias.
A TicketSmart acredita que experiências criadas com qualidade são as que se tornam inesquecíveis. Por isso, os feedbacks e pesquisas de satisfação são tão importantes nesse processo de crescimento constante.